19/10/2018
Outubro Rosa 2018

O objetivo da Campanha Outubro Rosa é chamar a atenção para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de cura em até 95%. No Brasil estima-se que para o biênio 2018-2019 surjam 59.700 novos casos em cada um destes anos.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. A principal causa é a idade, 4 em cada 5 casos acometem mulheres com mais de 50 anos de idade. Conforme informações do Inca 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de hábitos de vida saudáveis. O diagnóstico precoce é realizado através do autoexame mensal das mamas (
clique para instruções de como fazer) e exame clínico anual ou conforme orientação médica.
A Usina São Fernando apoia esta causa, e no último dia 18 realizou uma manhã com várias atividades para disseminar informações sobre o tema. Com o apoio da empresa Apetit, foi oferecido um delicioso café da manhã. O educador físico Adonis, da empresa Potseger, realizou uma aula de ginástica laboral, na sequência, a advogada e ex-presidente da ACCGD – Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Virgínia Magrini, compartilhou com as colaboradoras sobre sua experiência ao enfrentar a doença em 2005, e salientou sobre a importância do diagnóstico precoce. Também foram distribuídos folders educativos e brindes oferecidos pela São Francisco Saúde.
Clique aqui para ver o album de fotos do evento.


Colaboradoras da Usina que participaram do evento junto com Virgínia Magrini.

 
 
 
Usina São Fernando Açúcar e Álcool - © 2018 / Desenvolvido por: G3C Consulting.
Sede na Rodovia MS – 379 (Sentido Laguna Carapã) - CEP: 79843-000 - Dourados - MS - Brasil
Telefone: (67) 3420-1500